quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olá galerinha...

Friozinho hoje né...até que seria uma boa desculpa pra não fazer caminhada, mas eu fui bem cedinho eu estava prevendo que o dia não ia ser bom pra práticar atividades, me sinto alivida. Bom ontem comi direitinho e ainda sobrou uns pontinhos extra que não vou ultiliza-los é claro.
Passei no mercado e o pão tinha acabado de sair...quentinho quentinho.....tomei um cafè da tarde quando cheguei do serviço...sai com meu irmão, marido e cunha e minha sobrinha linda...cheguei em casa, queria comer uma maçã, mas nem deu...estava morrendo de sono...que bom! As x lembro de um trecho do filme....Dois filhos de francisco, que a mãe falava pra filha: Dorme que a fome passa...e não é que passa mesmo.
Conversei hoje pela manhã com a Thaty...amigona que me apoia em tudo que eu faço, falamos muito sobre Deus..isso é ótimo.
Bom não quero que meu blog seja simplismente pra falar da minha vida...mas que seja um blog que tenha informações importantes tbm para que lê.

Então fuçando na net achei uma máteria que fala de Atividade Física...achei bem legal...vale a pena ler.


Atividade física


Com a actividade física, além de se aumentar o gasto energético diário, aumenta-se a massa magra, o que vai levar a um acréscimo no metabolismo basal, a longo prazo. Além disso, tem inúmeras vantagens para a saúde e melhora muitas das comorbilidades frequentemente associadas à obesidade.

A actividade física regular deve ser entendida como fundamental para toda a saúde e não só para a questão do excesso de peso.
Em relação a este último, ela é muito importante, quer para a sua prevenção, quer para auxiliar à sua redução, quer para possibilitar que o emagrecimento se mantenha para sempre.
Alimentação adequada e actividade física regular não se dispensam uma à outra, porque actuam por mecanismos diferentes, embora o exercício regular possibilite uma restrição alimentar mais ligeira.
O exercício tanto ajuda a emagrecer durante a sua prática, como nas horas que se lhe seguem, ou seja, um indivíduo regularmente activo consome mais calorias em repouso do que se fosse sedentário.

A actividade física mobiliza mais gordura intra-abdominal do que a dieta e sabe-se que essa é a parte da gordura mais ameaçadora e nociva para a saúde e que está na base da maioria das complicações do aumento da gordura corporal, como sejam o aumento da pressão arterial, dos lípidos, da resistência à insulina e diabetes, do risco de acidentes cardiovasculares, etc. Em resumo, é impensável emagrecer BEM sem ter uma vida fisicamente activa.

Para se conseguir os melhores resultados, esta deve reunir uma série de condições:

Periodicidade
É necessário que se pratique actividade física com regularidade, se se quer que esta seja benéfica para a saúde e que sirva para controlar o peso. Recomenda-se que seja realizada, idealmente, 1 hora de caminhada diariamente;

Duração.
Geralmente deve durar de 45 a 60 minutos. Os desportos que consomem mais gorduras são os aeróbicos (longa duração e intensidade moderada) como as caminhadas, natação, etc.;
Intensidade.
Esta deve ser escolhida de acordo com as possibilidades e preferências do indivíduo; em função da intensidade da actividade, o gasto energético variará.




Informações tirada do site: http://www.roche.pt/

Boa quinta

BjO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios