quarta-feira, 1 de julho de 2009

Oi pessoal.



Estou iniciando hoje o blog do meu emagrecimento, aki vou postar minha história, minhas dificuldades e minhas conquistas....é lógico e que serão muitas. Vou contar um pouco da minha história. Bom na minha adolescência, sempre fui gordinha, na escola tinha complexo, pq nenhum garoto se interessava por mim, quando cheguei aos 17 anos já estava pesando 72 quilos, muito peso pra uma pessoa de 1.50mt de altura, não acha? Pois é...o fato é que só me dei conta disso quando comecei namorar....ai foi quando fiz a minha 1º dieta....chamada dieta do carboidrato, eliminei 20 quilos com essa dieta, mas infelizmente não consegui manter nem durante 6 meses os meus 52 quilos e daí pra frente tentei tudo quanto era dieta, dieta da lua, do sol, do planeta, da erva, da proteína, dietas foi o que não faltou, só não tentei feitiçaria e nem macumba...rs, pq o resto tentei tudo. Sou muito compulsiva, comigo ou é 8 ou é 80 então não me contentava em comer 1 BIS, tinha que comer a caixa...adoro tudo que é porcaria. Quando a minha mão faleceu eu tinha 20 anos e era ela que fazia tudo pra mim, quando ela faleceu foi uma mudança enorme na minha alimentação, só comia besteira e logo arrumei trabalho em uma empresa, fazia 14 por dia, não tinha tempo pra nada, nem pra comer direito...ai eu sempre optava por coisas bem calóricas, coxinha, pastel, salgadinho, refrigerante, bolachas e tal. Quando entrei nessa empresa conheci o Francisco que hoje é meu marido, ele é atleta...luta muay thai e está sempre procurando manter-se em forma, no começo até me animei, entrei na academia comecei a malhar, cheguei a pesar 48 quilos, mas parecia uma luta...eu malhava malhava pra pode comer....fiquei praticamente 1 ano malhando...foram várias idas e voltas á academia, fora outras coisas que fazia, tipo...axé, dança do ventre, power jump, muay thai, natação, hidro e por ai vai....mas a verdade é que não me gostava o suficiente pra entender o quanto era bom pra mim. Hoje estou com 27 anos...vejo que os anos estão passando e eu tenho que fazer algo por mim, pq as pessoas não vão parar de fazer o que estão fazendo pra me ajudar, então li alguns blogs sobre pessoas que emagreceram ou que estão em processo ainda e achei que isso é uma forma de me ajudar e talvez ajudar as pessoas tbm. Um blog que me chamou muita atenção é o da Kelly, quando li o blog dela, pensei: Eu posso me amar e é o que vou fazer, não desistirei de mim jamais. Quando decidi realmente fazer algo por mim, vi que seria mais fácil do que eu imaginava...a decisão por fazer algo pela gente é algo que só cabe á nós e mais ninguém, pensei: "Eu tenho que me preparar pra tudo, inclusive pra quando eu estiver magra". A decisão mesmo foi um dia que meu marido foi participar de uma prova de corrida, o lugar era lindo, bem convidativo para praticar atividade física, mas na hora nem pensei nisso, meu estomago estava com um buraco, que logo que se deu a largada....parecia que a maratona era com a fome e fui logo na lanchonete pedir alguns salgados e refrigerante....ele terminou a prova em 23 min eu acho, quando ele chegou eu ainda estava comendo, corri pra tirar foto dele e tal. Foi ia que voltando pra casa me dei conta do mal que fazia a mim, do quanto não estava satisfeita com meu corpo e precisava tomar uma atitude. Comecei a Fazer RA por conta mesmo, pois já sei de cor e salteado o que pode e o que não pode, comecei a acordar as 6:00 da manhã todos os dias pra fazer caminhada já faz quase 1 mês e hoje me sinto bem melhor, meu objetivo não só pelo emagrecimento mas quero qualidade de vida e quem sabe prolongar meus anos aki na terra. Vou simplesmente colocar em prática tudo que já li ou vi sobre emagrecimento. Quero pode sair, colocar uma roupa legal e não me sentir um bicho perto das outras pessoas. Acho que isso vai ser até bom pro meu marido tbm, que vai ganhar uma esposa linda e de bom humor. Em 1º a gente tem que aceitar a realidade de como estamos, depois decidir se amamos mais á nós ou um prato de comida, depois de fazer essa análise, se responder que se ama mais...pode então iniciar seu processo de emagrecimento, pois estará preparada pra fazer tudo por quem ama...no caso vc. Não opte por dietas malucas jamais, tipo eu já fiz uma dieta que emagrecia 14 quilos em 14 dias, isso é loucura...não existe....o que vc vai ter que fazer mesmo é aprender que o alimento é combustível e não precisa se empanturrar de coisas pra passar bem o dia. É claro de x enquando vai dá vontade de comer algumas coisas muito calórica, mas no momento que vir a vontade, pense: Estou com vontade e vou comer um pouco só pra matar a minha vontade, não precisa comer um caldeirão de feijoada ex. Como já estou fazendo a RA há quase 1 mês, não tive coragem ainda de me pesar, mas a partir da semana que vem, vou postar toda semana meu peso e minha meta para aquela semana Bom gente espero que acompanhem o meu blog, pois quero acompanhar cada vitória de todas tbm.


BjO

Um comentário:

  1. adoreeeeei.....tô pensando em fazer um blog tb.....vou ler bastantes blog's pra eu me animar e fazer RA tb.....me exercitar...tá faltando determinação pra mim....
    bjos e sucesso, cunha

    ResponderExcluir

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios