quarta-feira, 8 de julho de 2009

De mim


Durante muito tempo fechei os olhos pra realidade, não me via "gorda" juro! Fiz uma análise comigo mesmo e percebi quantas coisas deixei de fazer por está gorda, deixei de me arrumar, deixei de sair, evitei ver pessoas que não via há muito tempo, deixei de sorrir, eu sei que parece estranho para muitos, mas nós "gordinhos(as)" nos anulamos do mundo e sem contar que de lambuja ainda vêm mais "comilança"...pq é difícil tomar uma decisão em nossas vidas? Pq temos resistências em opções saúdaveis?
Pq adoramos tanto a gordolândia? Pq não conseguimos comer como pessoas normais?
Foi fazendo essas perguntas que encontrei as afirmações...não é difícil decidir algo em nossas vidas! Não temos resitencia á hábitos saúdaveis! Amamos a magrolândia! Nós somos normais... o "gordinho" vive em busca de resposta mas não gosta de respostas óbvias...do tipo: Pq estou gordo? Se está gordo é pq exagerou, passou dos limites, para o "gordinho (a)" a resposta seria assim: Está gordinho(a), pq tem sério problemas de saúde ou seu metabolismo é lento demais. Confesso que muitas x tentei me enganar com esse tipo de resposta...a minha desculpa era: Minha fámilia sempre foi de "gordinho".
Pude começar a perceber que estava fazendo tudo errado, sempre impunha metas doidas...tipo: Esse mês vou eliminar 15 ou 20 kg, fazia umas dietas malucas...corria atrás dessa meta e pimba! Emagrecia...chegava linda nos lugares e todo mundo me elogiando....dava dois três meses e lá estava eu de novo com o mesmo peso ou até mais. Me analisando novamente...vi que pior do que ser gorda é ser fracassada, almejar um sucesso que nunca aconteceu...que dizer acontecia...O Fracasso é o pior sentimento que existe, vc fica pensando que aquelas mesma pessoas que te elogiaram tanto vão te ver novamente e em suas mentes vão pensar: Puxa de que adiantou tanto esforço se ela está gorda de novo, realmente essas pessoas tem razão!
Minha vida era como a dos participantes do Big Brother...o sucesso durava de 3 a 4 meses.
Mas isso mudou...mudei minhas metas e meus desejos, agora é 1 Kg de cada x, a caminhada é um execicio que gosto de fazer, pretendo caminhar até ficar velhinha e a RA é pra vida toda...por isso chamamos de reeducação alimentar. Não vou mentir que fico ansiosa pra ver o ponteiro da balança descer...mas 1 Kg de cada x eu já sei que vou levar no minímo 6 meses pra eliminar o peso que desejo pra chegar em minha meta e sei tbm que vo fazer RA pra vida toda...agora procuro ler bastante blog's, e ver como as blogueiras estão indo em seu dia a dia, acho que legal pq a maioria dos blog's que visito todas estão se mantendo firme...se essa forma de desabafar nos ajuda...então vamos nos ajudar.
Arregaçar a manga e fazer o que nunca fizemos por nós, que é nos amar em 1º.

Eu me amo

Eu mereço cuidar de mim

Eu sou importante pra Deus...então eu tenho que me amar, me respeitar e ser feliz.

Eu mereço, recebo e agradeço.


BjO fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 




©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios